sexta-feira, 26 de junho de 2009

A PRECE DE UM ÍNDIO


A PRECE DE UM ÍNDIO

Ó Grande Espírito cuja voz eu ouço nos ventos e cuja respiração dá vida a todo o mundo, escutai-me! Eu, um dos Vossos muitos filhos, venho até Vós. Sou pequeno e fraco. Necessito da Vossa força e sabedoria.

Deixai-me ir no caminho da beleza e fazei os meus olhos contemplar sempre o vermelho crepúsculo do Sol.

Fazei as minhas mãos respeitar as coisas que Vós criastes e os meus ouvidos atentos para escutar a Vossa voz.

Fazei-me sábio de modo que eu possa compreender as coisas que Vós ensinastes ao meu povo. a lição que Vós escondestes em cada folha e cada pedra.

Eu procuro força, não para ser superior aos meus irmãos, mas para ser capaz de combater o meu maior inimigo - eu mesmo.

Fazei-me estar sempre pronto para ir até Vós com as mãos limpas e os olhos puros.

E, assim, quando da vida cansado, como o triste ocaso, o meu espírito possa ir ao Vosso encontro sem se envergonhar.

Tom Whitecloud

Sem comentários:

Enviar um comentário